Repercussões: Fulham 1-1 Rotherham

18:45

A temporada do Fulham na Championship resumida em uma imagem.
Seguindo na luta pelos pontos necessários para escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento, o Fulham recebeu o Roterham nesta quarta-feira (15/04), equipe que também está na parte debaixo da tabela, e novamente decepcionou seus torcedores que compareceram ao Craven Cottage, após conseguir apenas um empate graças ao gol de McCormack, que deixou sua marca pelo quarto jogo seguido.

O técnico Kit Symons fez uma análise bastante sincera e admitiu que sua equipe fez um péssimo primeiro tempo: “No primeiro tempo nós fomos horríveis, terríveis. Crédito para o Rotherham que nos pressionou. Não ficamos com a bola e não conseguimos jogar bem o suficiente.”

Mas após o sufoco da primeira etapa, o Fulham voltou com uma postura diferente pro segundo tempo, chegou ao empate e conseguiu criar algumas outras oportunidades de gol: “No segundo tempo nós marcamos o gol e tivemos algumas chances decentes. Nós jogamos melhor, marcamos o gol e tivemos outras chances.

McCormack anota seu 16º gol na competição e salva o Fulham de um tropeço
“Mas no primeiro tempo parecíamos muito nervosos. É um momento de ansiedade para o clube e as pessoas estão preocupadas e aborrecidas. Mas você tem que lidar com a situação” disse Kit.

Esse foi o terceiro empate consecutivo do Fulham. A equipe se mantém sete pontos a frente do Milwall, 22º colocado e a primeira equipe na zona do rebaixamento, mas que tem um jogo a menos. “Ainda há um pouco para ser feito. Estamos perto, mas cambaleando. Quanto mais cedo alcançarmos nosso objetivo, mais feliz eu estarei.”

Kit ainda afirmou: "É difícil e é um trabalho duro. Eu ficaria mais tenebroso se tivéssemos perdido os três jogos. Estamos chegando lá, mas é muito doloroso para todos.”


“Nervosismo e confiança são muito difíceis de afetar e mudar. Você tenta o seu melhor para ver os meninos pra cima e você pode dizer as coisas certas, mas quando o juiz apita, é com os rapazes dentro de campo.”

Questionado sobre como anda a recuperação dos jogadores Emerson Hyndman e Lasse Vigen Christensen, Symons disse: “É possível que Hyndman esteja disponível antes de Christensen. Eles ainda não voltaram aos treinos. Provavelmente ambos estarão indisponíveis para a partida contra o Middlesbrough. Vamos ter que esperar pra ver.”

Opinião: Novamente o Fulham levou um gol de bola parada. Esse vem sendo um problema crônico nessa temporada, não importando quais mudanças sejam feitas na defesa. Agora Kit Symons terá três dias para trabalhar a equipe para o confronto contra o Blackpool, lanterna da competição e já rebaixado. Uma vitória deve garantir a permanência do Fulham na Championship. Pela situação do adversário, os torcedores Cottagers deveriam estar esperançosos com a vitória, mas infelizmente não é esse sentimento que a equipe está passando para os seus torcedores nesses últimos jogos, e sim o receio. Só nos resta torcer pra que esse pesadelo acabe logo.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe