Preview: Charlton - Fulham

21:23


Após a derrota para o Brentford na última rodada, em mais uma goleada sofrida dentro do Craven Cottage, algo que se tornou corriqueiro nesta temporada, o Fulham volta a campo nessa terça-feira (07/04) as 15:45hrs (horário de Brasília) para mais um derby londrino, onde enfrenta o Charlton no estádio The Valley, em jogo válido pela 41ª rodada.

FULHAM

Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos válidos pela Champioship e restando apenas 6 rodadas para o término da competição, os comandados de Kit Symons seguem na luta para conquistar os pontos necessários para se livrar de qualquer ameaça de rebaixamento. E de acordo com as contas feitas pelo próprio Kit, bastam mais duas vitórias para que isso aconteça.

Para colocar um pouco mais de pressão sobre a equipe, nesta segunda o Rotherham venceu o Brighton and Hove Albion (atual time de Stockdale, ex-goleiro Cottager) por 1x0 e derrubou o Fulham para a 21ª posição. A diferença para o Milwall, 22º colocado e primeira equipe na zona do descenso, é de apenas 7 pontos.

Parker marcou no primeiro turno. Jogador ainda é duvida para a próxima partida.
A equipe titular deverá ter algumas novidades para este confronto. O capitão Scott Parker ainda é dúvida para enfrentar o time pelo qual iniciou sua carreira como jogador profissional. O camisa 8 segue numa corrida contra o tempo para se recuperar de uma lesão que o tirou da partida contra o Brentford. Caso não esteja apto para atuar, Ross McCormack deve seguir com a braçadeira.

O setor defensivo, tão criticado durante essa temporada, também deverá sofrer mudanças. O lateral Grimmer e o zagueiro Bodurov sofreram pancadas no último jogo e são dúvidas. Shaun Hutchinson cumprirá seu segundo jogo de suspensão, devido à expulsão na partida contra o Huddersfield, e segue fora.

Lasse Vigen Christensen, umas das poucas gratas surpresas nessa temporada, ainda não está totalmente recuperado da sua lesão no tendão e segue de fora.

CHARLTON


Já o Charlton vem pra essa partida sem maiores pretensões. Na 11ª posição na tabela, a equipe não corre mais risco de queda, mas também não possui condições de ainda brigar pelo acesso.

Os mandantes terão alguns desfalques certos: o lateral-direito Solly cumprirá seu jogo de suspensão por ter sido expulso na derrota contra o Miwall na rodada passada. Yoni Buyens completa sua suspensão de dois jogos por ter atingido a marca de 10 cartões amarelos nesta temporada, enquanto Johnnie Jackson, Callum Harriott e Franck Moussa estão fora por conta de lesões.

Por outro lado, o treinador Guy Luzon terá a volta dos defensores Tal Ben-Haim e Rhoys Wiggins e do meia Frederic Bulot.

RETROSPECTO

No primeiro turno, o Fulham venceu por 3x0 e aumentou sua vantagem de vitórias sobre o Charlton. Agora são 22 vitórias, contra 18 dos Addicks e 19 empates, em 59 confrontos entre os dois times. Já jogando em seus domínios, nos últimos quatro encontros contra os Whites, foram duas vitórias para os donos da casa e dois empates.

Inclusive no último confronto no The Valley ocorreu um desses dois empates, e acabou sendo um resultado dramático. Até os 93 minutos, o Charlton vencia por 2x1, quando Queudrue garantiu a igualdade no placar. Uma curiosidade: nessa partida, Darren Bent, que jogou na temporada passada pelo Fulham, jogava pelo Charlton e marcou o segundo gol da equipe.

Confira os gols desse jogo no vídeo abaixo:


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe